Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


Campanha de incentivo a leitura


 Recebi essa importante tarefa da Spleen Juice.

Regras:


1. Responder a pergunta: 'Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

2. Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação.

3. Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.




1-Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?



Um Dono para Buscapé – Giselda Laporta Nicolélis

(entre 9 e 10 anos)

Esse livro foi solicitado na escola quando eu estava na primário. Que eu me lembro, foi o primeiro livro que li.

A história é fofa e comovente. O garoto Marcelo e seu cão Buscapé não se desgrudam, um é o melhor amigo do outro. Porém chega o momento em que a família de Marcelo decidem se mudar para um condomínio onde não aceitam animais, então os melhores amigos devem se separar.

Mas Buscapé já é velho, a única solução seria sacrificá-lo. Mas Marcelo não vai permitir isso, pois decide partir para um grande desafio: encontrar um amigo para ele.


1-1        



                                    



Oito minutos dentro de uma fotografia – Ganymédes José

Esse foi o primeiro livro do autor que eu li, e também foi o primeiro livro que eu devorei em menos tempo no meu histórico de leitura (que não é muito extenso).

Mistério, aventura e adrenalina tornam esse romance uma leitura fácil e deliciosa.

Jenner e Natércia recebem um escritor para jantar em sua casa, que fica bastante interessado em uma fotografia antiga. Ele começa a falar com o casal sobre aquela fotografia, enquanto eles ficam sonolentos até pegarem no sono. Quando acordam estão em Nova Iorque no ano de 1914. Como se não fosse o suficiente acabam sendo confundidos com um casal criminoso. Eles terão que solucionar o crime e encontrar um jeito de voltar para a sua época.



Bonus: A Ladeira da Saudade


Do mesmo autor, só que eu li no ano passo e não na adolescência.


Lilia vive em São Paulo, filha única de uma família rica, namora um garoto chato que é filho da amiga da mãe. Após terminar com o garoto e ficar livre de um relacionamento tedioso, sua família decide que é hora de Lilia passar um tempo longe de São Paulo e ficar um tempo com sua tia Ninota em Minas Gerais. Lá ela vai conhecer Ouro Preto e fazer descobertas inesquecíveis sobre a cidade bem como uma parte da história do Brasil.

E apaixonando-se e vivendo um amor que vai ultrapassar a barreira do preconceito racial, ele acaba revivendo um romance atormentado que se passa no século 18.




O Auto da Barca do Inferno – Gil Vicente


Esta obra da literatura portuguesa foi escrita para o teatro sendo encenada pela primeira vez em 1517. A história gira em torno de treze personagens, cada um representando um erro da sociedade. Quando os personagens falecem, vão parar num rio. Lá encontram-se duas barcas: A barca do inferno, comandada pelo diabo e um companheiro, e a barca da Glória, comandada por um anjo.
           
Com este livro Gil Vicente faz uma crítica ao clero e a nobreza e tudo com o qual não concordava na cidade de Lisboa: Avareza, soberba maldade. Cada crítica caracterizava um personagem que era enviado ao inferno.

É de fácil leitura  e o leitor se diverte muito porque apesar de ser uma crítica o autor usa de bom humor e de estereótipos, o que deixa o texto muito engraçado.









Não vou indicar ninguém pois ainda não tenho seguidores no blog. rs




Um comentário:

  1. Já li todos menos o da fotografia. Fiquei com imensa vontade de ler esse, ainda mais por ser do Ganymédes José ♥

    ResponderExcluir