Páginas

sábado, 1 de setembro de 2012

JOGOS VORAZES







Após o fim da América do Norte, nasce uma nova nação chamada Panem. São 12 distritos comandados pela poderosa Capital. Depois de uma rebelião nasce uma nova lei como punição para que todos lembrem que a Capital está no poder.

Todos os anos 1 menino e 1 menina entre 12 e 18 anos de cada distrito devem ser levados para a Capital e colocados em uma arena para lutarem entre si até a morte até que reste um vencedor. Esses são os jogos vorazes.

Os jovens são escolhidos através de sorteio, primeiro um nome feminino, e depois o masculino.

O primeiro nome a ser sorteado é do de Prim, sua irmã Katniss não suporta isso, e abalada se voluntaria para ir em seu lugar como tributo, o segundo nome a ser sorteado é o de Peeta.

Esses 24 tributos são capazes de tudo para manterem-se vivos.

Juro pra vocês que nunca tinha ouvido falar em jogos vorazes. Até minha amiga começar a twittar e postar algo sobre, e até eu descobrir que se tratava de um filme demorou.

Descobrindo que se tratava de um filme, (mesmo sem saber o conteúdo da história) tratei logo de reunir meus amigos e fomos ao cinema. Fiquei vislumbrada com tanta ação, mas chocada com o enredo, saí do cinema meio aluada,pensativa e trocando ideias com meus amigos. Os comentários eram de que o filme era cuspido e escarrado o livro.

Quando terminei de ler o livro concluí o que a maioria dos fãs de sagas já sabia há muito tempo. Nunca nenhum filme vai trazer a tona todas as emoções, lagrimas e risos (pelo menos não na mesma intensidade) que os livros em que foram inspirados trouxeram aos seus leitores.

Se o filme me deixou um pouco fora de mim naquele dia, o livro me tirou fora de mim e me levou pra arena.

Katness me ganha desde o começo do livro, mas a primeira vez que ela me ganha de verdade foi quando se voluntariou a tributo por amor a irmã. Devorei o livro que consegue arrancar de mim, lágrimas e risos, e uma ansiedade pela segunda parte da saga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário